Workshop debate futuro da pecuária em Goiânia/GO

Programação com assuntos de interesse do pecuarista de corte, que vão desde o panorama da atividade e perspectivas de mercado, até temas do dia-a-dia da fazenda, como terminação de animais e controle sanitário. Este são alguns dos destaques do III Workshop Negócios e Tendências na Pecuária de Corte, realizado por Merial Saúde Animal e Nutron Alimentos entre os dias 29 e 30 de abril, no Centro de Convenções de Goiânia, Goiás.

Como na edição anterior, o evento espera atrair representantes da pecuária nacional e de países latino-americanos. São esperados aproximadamente 300 produtores, vindos de todo o País, especialmente da região centro-oeste, e também do Uruguai, Paraguai e Bolívia. Juntos, estes produtores detém rebanho estimado em três milhões de cabeças.

A programação reserva apresentações de vários especialistas. Entre eles o consultor Mendonça de Barros, que abre o evento com uma avaliação detalhada sobre o mercado pecuário nacional. O consultor Osler Desouzart, na mesma direção, analisa as possíveis reviravoltas do mercado para 2008. E Leonardo Suloguren, consultor da Cérela, também preparou uma análise sobre o mercado de grãos, assunto que interessa diretamente aos confinadores do País.

Na programação de palestras técnicas, o destaque é o professor Pedro de Felício, da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp e um dos criadores do Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN). Ele faz uma análise sobre as características da carcaça do rebanho brasileiro e o padrão idealizado pela indústria frigorífica.

A utilização e os benefícios de marcadores moleculares na pecuária de corte é outro tema de destaque. Henry Beger, gerente IGENITY para América Latina, a divisão de serviços genéticos da Merial, apresenta as últimas novidades da tecnologia e, principalmente, os benefícios que pode proporcionar aos pecuaristas e à indústria alimentícia. Ainda durante o evento, a Nutron Alimentos abordará uma série de estratégias nutricionais de sucesso para bovinos em sistema de confinamento e desenvolverá temas ligados à qualidade de carcaça e eficiência de produção.

“Assim como a edição anterior, a proposta do III Workshop Negócios & Tendências na Pecuária de Corte é trazer conteúdos técnicos e informações de mercado atualizadas, de relevância para pecuaristas de corte”, afirma Carlos Saviani, gerente de Relacionamento com Cliente da Merial. Luciano Roppa, presidente da Nutron, também valoriza a iniciativa: “A proposta oferece atualização técnica aos produtores, ajudando-os a obter melhores resultados produtivos e, consequentemente, econômicos. É a oportunidade perfeita para trocar experiências e fazer bons negócios”, completa.

Fonte: www.grupocultivar.com.br

Anterior
Anterior

Uruguaiana é a próxima exposição com raça Brangus

Próximo
Próximo

Cepea divulga estudo sobre consumo de carne