Uruguaio Federico Maisonnave será jurado da ExpoBrangus 2024

O uruguaio Federico Maisonnave comandará os julgamentos da ExpoBrangus 2024. Engenheiro agrônomo com especialização em genética, ele utilizará sua expertise em criação e manejo de raças bovinas tropicais de alta qualidade na América do Sul para avaliar os exemplares colocados em pista em Uruguaiana (RS). A exposição ocorrerá de 21 a 23 de maio no Parque do Sindicato Rural do município.

Filho da ex-presidente da Associação Uruguaia de Brangus, Tereza Aishemberg, Maisonnave destaca que busca animais férteis e moderados, bem funcionais e corretos, que possam se defender nos bons e maus momentos. “Essa busca é um trabalho que nunca pode parar”, acrescenta Maisonnave, que assessora diversas propriedades no Paraguai e nos Estados Unidos. Os julgamentos de rústicos e de argola ocorrerão na quarta e quinta-feira (22 e 23/05).

Presidente da Associação Brasileira de Brangus (ABB), Cacaio Osório, afirma que Maisonnave terá um grande desafio frente à alta qualidade dos reprodutores levados a julgamento nos últimos anos. “Estamos muito contentes em tê-lo como jurado. E, é claro, esperamos disputadas acirradas. Os criatórios têm preparado muito bem os seus animais e o reflexo disso é uma pista pesada”, aponta.

A ExpoBrangus 2024 é uma realização da ABB e do Núcleo Brangus Sul e conta com o patrocínio da In Vitro RS, InstaBOV, Solução Genética, Renascer Biotecnologia, Nutrepampa, Agrobella Nutrição Animal, São Rafael, Cabanha La Reina, GAP Genética, Sigma Brangus, Brangus Paipasso, Grupo Soldera, Tellechea e Associados, São Bibiano, Condomínio Rocha Sartori, Brangus HP, Estância 4 Irmãos, Estância Guarita e Brangus La Estância.

Programação prévia:
Segunda-feira (20/5) - Chegada dos animais
Terça-feira (21/5) - Admissão dos animais
Quarta-feira (22/5) - Julgamento e Radar Brangus + Asadito
Quinta-feira (23/5) - Julgamento, Leilão Brangus Coleção 2024 e entrega de prêmios

Anterior
Anterior

Criador de Brangus terá subsídio para inseminação e ultrassonografia de carcaça

Próximo
Próximo

ABB marcará presença em dia de campo da BrangusHP em Martinópolis (SP)