Grupo Bertin anuncia abates para outubro em MS

A segunda unidade frigorífica do Grupo Bertin em Mato Grosso do Sul já tem mês certo para inauguração: outubro. A informação é do diretor indústrial da divisão de alimentos, Evandro Miessi, que na manhã de sexta-feira (27/07) apresentou as instalações da indústria, em Campo Grande, ao governador André Puccinelli, ao prefeito municipal Nelsinho Trad, a secretária estadual de Produção (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e a um dos acionistas, Reinaldo Bertin.

A ampla estrutura, segunda maior do mundo em número de abates diário, terá capacidade inicial de abate de 3 mil cabeças/dia alcançando seu potencial instalado final em 2009/2010, quando irá abater 4 mil cabeças/dia gerando 4.400 empregos diretos. Nessa fase a unidade será considerada a maior planta industrial de processamento de carne do mundo.

O investimento de R$ 320 milhões está sendo construído numa área de 50 mil m² e após quase dois anos de trabalho está por finalizar as obras. O extensionismo do empreendimento pode ser observado pelos segmentos de produção ali instalados. Além do abate, na unidade também serão integrados os processos de produção de carne cozida congelada, supergelados, couro e confinamento, somando um total de 7.100 empregos em toda a estrutura.    

Tanto a carne cozida congelada quanto os supergelados visam atender os mercados food service. O curtume, que deverá executar as fase wet blue e semi-acabado, com capacidade de processar 3 mil  e 4 mil peles, respectivamente, deverá concluir o processo de acabamento, segundo Evandro Miessi, próximo do mercado consumidor, “podendo ser aqui ou no exterior”, apontou. Já o confinamento, processo que será feito de forma integrada com os produtores locais, terá uma capacidade para 150 mil cabeças.   

Informações: Seprotur -(067) 3318-5053 ou www.seprotur.ms.gov.br

Anterior
Anterior

Congresso discute inovação com sustentabilidade

Próximo
Próximo

Preço do boi e cana ajuda aumentar IGP-M em julho