Lagoa promove 4º curso de gestão pecuária
A quarta edição do curso de aperfeiçoamento em gestão pecuária “Transforme a Fazenda em Empresa”, promovido pela Lagoa, já tem data marcada. Será realizado entre os dias 13 e 17 de agosto, na sede da Central, em Sertãozinho/SP. Nesta edição, permanece a promoção em que o matriculado tem direito gratuitamente à outra inscrição. “Desta forma, por exemplo, é possível para um pecuarista trazer consigo o administrador da fazenda. E isso é muito importante para o gerenciamento da propriedade”, explica Junior Fernandes, gerente administrativo de Produtos e Serviços da Lagoa.
Ao todo, mais de 114 profissionais, vindos de todas as regiões brasileiras e até de outros países, como a Colômbia, foram capacitados pelo curso. Seu objetivo é preparar adequadamente criadores, gerentes de fazendas, estudantes e profissionais ligados ao setor para o gerenciamento eficaz de propriedades pecuárias. “Desenvolvemos competências na área de liderança e motivação de equipes de trabalho. O curso também busca determinar a importância dos controles e do estabelecimento de metas e índices adequados, atualizar conceitos em formação e manejo de pastagens e determinar estratégias direcionadas a nutrição de bovinos de corte e leite”, afirma Fernandes.
São 40 horas de teoria e prática, incluindo visita à estrutura da Central, com ênfase na área de coleta de sêmen e reprodutores. Como nas outras edições, o conteúdo do curso terá temas como planejamento, execução e controle de programas de inseminação artificial, desenvolvimento de equipes auto-gerenciáveis e motivadas, formação e manejo de pastagens, adequação da prática de confinamento à propriedade, manejo reprodutivo, inseminação artificial por tempo fixo, gestão financeira e tomada de decisão e readequação do ambiente de trabalho, entre outros.
“Foi uma grande satisfação participar do curso, temos uma bagagem muito grande que vamos levar e implantar nos nossos negócios”, afirma Mara Cristina de Assis, de Inocência (MS). Para Ivan Eduardo Ângelo, da Fazenda Antônio Balbino, em João Pinheiro (MG), o curso superou as expectativas. “Acredito que no setor de pecuária necessitamos das instruções técnicas e emocionais que recebemos no treinamento para que possamos direcionar melhor nosso negócio, focar os objetivos e realizá-los com mais sucesso. A partir de agora, vou ficar ainda mais atento aos critérios econômicos e emocionais na hora de tomar uma decisão”, destaca.
Junior Fernandes ressalta que os interessados devem entrar em contato com a Lagoa através do telefone (16) 2105-2299 ou pelo site www.lagoa.com.br. “O curso é uma excelente oportunidade para quem quer se profissionalizar em seu negócio e aperfeiçoar seus conhecimentos”, finaliza.